Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Os autores da canção de «Frozen» denunciam que a palavra «Deus» está vetada na Disney.

ReligionenLibertad.com

Ganharam o Oscar com «Let it go»
Los autores de la canción de «Frozen» denuncian que la palabra «Dios» está vetada en Disney
Os autores da canção de «Frozen» denunciam que a palavra «Deus» está vetada na Disney
O momento profissionalmente mais feliz para o casamento: o Oscar.

C.L. / ReL - 1 maio 2014 - religionenlibertad.com  

Frozen ganhou dois Oscar no passado 2 de março, e os dois dos quais  considerava "contados": Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original.

Os responsáveis desta última, a já célebre «Let it Go», são Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, ambos com sólidas carreiras em Hollywood. Conheceram-se em 1998 e se casaram em 2003, tem dois filhos e são mórmons. Ela  tem composto canções para filmes emblemáticos como 'Procurando Nemo', ou para o filme 'Winnie the Pooh' com seu marido, e ele, com uma longa trajetória de nominações e triunfos em Emmys e Grammys, inclusive para Os Simpsons.

Recentemente concederam uma entrevista para Terry Gross, o mítico apresentador de Fresh Air, não menos mítico programa que emite desde 1975 a NPR (National Public Radio). E durante a conversa  deixaram cair um dado que não  passou despercebido.

Comentando em tom descontraído as circunstâncias que rodearam a composição das canções de Frozen, e a forma atual de apresentar as histórias de príncipes e princesas, os Anderson-Lopez celebraram a criatividade e a imaginação das equipes que trabalham na Disney, e o compromisso profissional que implica colaborar com eles.

"É curioso", fala de repente Kristen, "um dos únicos pontos na Disney onde tem que traçar uma linha vermelha é com as coisas religiosas, com a palavra Deus".

"Sim, não pode ...", intervém Robert.

"No se pode  dizer a palavra Deus?", se surpreende o entrevistador.

"Houve inclusive uma...", começa Robert, que  interrompe o que ia dizer (consciente de estar insinuando que alguma canção de Frozen incluia a palavra Deus e foi censurada). E continua: "Bom, pode dizer a palavra Deus na Disney, mas não pode pô-la no filme".

"Não  pode por nos filmes", completa sua esposa.

E  fica dito.

Gostou desse artigo? Comente-o com teus amigos e conhecidos: 

http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=35321

Nenhum comentário:

Postar um comentário