Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sem terapia nem remédio, menina de 3 anos supera isquemia cerebral por intercessão de futura santa espanhola.



 

Maria Isabel Gomes de Melo Gardelli (aos 15 e aos 3 anos de idade)
ROMA, 29 Fev. 12 / 09:12 am (ACI).- Em outubro próximo, os espanhóis celebrarão a canonização de uma nova santa: a religiosa catalã Carmen Salles e Barangueras, que subirá aos altares por sua intercessão na maravilhosa cura total de uma menina brasileira que teve uma isquemia cerebral aguda.

O milagre ocorreu em Sao Paulo (Brasil) no ano de 1999 quando a pequena Maria Isabel Gomes de Melo Gardelli, de três anos de idade sofreu uma isquemia cerebral aguda que a deixou paralizada, com o rosto deformado e sem esperanças de recuperação.

De pais médicos, a menina foi enviada à sua casa sem tratamento nem remédios, esperando um desenlace fatal. Foi então que tanto sua família, como seus companheiros do colégio Maria Imaculada de Sao Paulo, iniciaram uma Novena de oração à Madre Carmen Salles.

A Postuladora da Causa de Canonização, Madre Maria Assunção Valls Salip, explicou em uma entrevista concedida à ACI Prensa que no "quinto dia da Novena, foi quando se curou…a oração das crianças têm muita força".

Os médicos tinham descartado uma cura completa. Mesmo se tivesse recebido anos de terapia e tratamentos, os médicos deixaram claro que teria risco alto de epilepsia e outros sintomas secundários".

Ao longo de sua vida, a jovem passou pelo diagnóstico de 27 médicos e "realmente não  ficou absolutamente nenhuma sequela", explica a Madre Valls. Agora Maria Isabel tem 15 anos, e por sua beleza tem recebido ofertas para trabalhar como modelo.

"É uma aluna brilhante, com 8 e meio de nota média em todos seus estudos, com um caráter alegre, solidário, uma grande capacidade de compreensão, é uma aluna brilhante humanamente e intelectualmente", e "claro, não pode haver dúvida do milagre", explica a postuladora.

Uma ressonância magnética recente demonstra que no cérebro da jovem está ainda a cicatriz da isquemia e ninguém pode negar que sofreu este severo ataque cerebral, segundo explica a religiosa.

Futura santa

Carmen Salles, viveu entre 1848 e 1911, em plena revolução industrial. Inspirada pela Virgem Maria dedicou sua vida à promoção da mulher mediante a educação das meninas e fundou as Concepcionistas Missionárias da Ensino.

"Um bispo de Astorga que conheceu pessoalmente  Madre Carmen dizia em uma carta sua: ‘Muito boas, muito santas têm que ser as concepcionistas para serem dignas de Madre Carmen’. Então a canonização para nós  é como um desafio, um desafio de tratar de acercar-nos um pouco mais dela", acrescentou a postuladora.

A Beata Carmen Salles ascenderá aos altares no próximo 21 de outubro de 2012

Carmen Salles foi uma pioneira em seu tempo, porque trouxe à Igleja uma mensagem de igualdade entre o homem e a mulher sem esquecer que "todos têm que conhecer bem a autenticidade e o valor complementar dos dois sexos".

Seu carisma era missionário e de promoção da mulher entendendo  o ensino como uma elevação da dignidade.

"O objetivo era que a mulher pudesse intervir na sociedade dignamente tanto na família, como também na sociedade civil e por consequência, dentro da Igreja". A Beata "foi uma promotora da capacidade da mulher, inclusive dentro da Igreja ela tinha que dizer sua palavra, e a aprovação por parte de Roma da Congregação foi uma revitalização de algo que se discutia", porque "havia vezes que alguns homens não compreendiam dentro da mesma Igreja", mas ela "queria chegar a tudo o que se pudesse chegar sem traspassar os limites do sensato, do correto, do adequado… sempre dentro da Igreja".

Carmen Salles "conheceu a mulher prostituta e delinquente, e se perguntou o que teria sido delas se tivessem tido uma formação adequada. Sobretudo num  momento no qual a mulher na sociedade tinha muito poucas possibilidades de trabalho. Então, a inspiração lhe veio de olhar a Maria Imaculada: Maria, modelo de mulher, poupada pelo amor de Deus desde o primeiro momento".

Em 15 de março de 1998, Carmen Salles foi beatificada pelo Papa João Paulo II.

O milagre dessa época foi a cura de uma religiosa de sua  congregação que sofria de uma espondilite tuberculosa.

"Mal tinha as vértebras das costas, algumas já estavam  absolutamente destruídas, e durante a novena à Madre Carmen, no último dia, sentiu como se uma mão suave lhe passasse pelas costas. Assim explicava ela. Caiu-lhe o Rosário, se agachou, e se deu conta de que antes não podia fazer esse movimento. Tinham-lhe crescido vértebras novas como as de um criança. Claro, o milagre era muito evidente", explicou Madre Valls.

Agora, a espera de que chegue o dia da Canonização de sua fundadora, as religiosas Concepcionistas Misionárias do Ensino preparam a celebração sob o lema que tantas vezes repetiu em vida a Beata: "Adiante, sempre adiante, Deus providenciará"

Fonte: www.aciprensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário