Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O exorcista de Barcelona disse que «nos dois ou três últimos anos houve mais demanda»


ReligionenLibertad.com

Ele viu garotos falarem línguas extranhas

O exorcista de Barcelona disse que «nos dois ou três últimos anos houve mais demanda»

O dominicano Juan José Gallego está no cargo desde 2007 e atende umas 15 consultas semanais, mesmo que  na maioria não se confirme uma atividade demoníaca.

ReL -   19 julio 2012 -  religionenlibertad.com

O padre Juan José Gallego é há cinco anos o exorcista oficial de Barcelona, recebe casos de toda Catalunha e já  viu muitas coisas extranhas, segundo explica ao digital catalão NacioDigital.cat.

"Eu vi garotos estirados sobre a cama saltar dois ou três metros e falarem línguas desconhecidas", assegura muito tranquilo este dominicano doutor em Teologia. Explica ao digital, que atende uns 15 casos por semana e que "nos últimos dois ou três anos  aumentou a demanda" de consultas, coincidindo com a fase mais dura da crise econômica.

Não quer confirmar quantos exorcismos pratica, mas explica que não são normais no momento de consultas sobre questões relacionadas a seitas, ou sensações estranhas em   entes queridos.

"O fato de que em Barcelona semprehouve um exorcista oficial torna as coisas mais fáceis, inclusive de pais a filhos ou pessoas com antecedentes familiares que fazem consultas", assegura. Para diagnosticar cada pessoa não renuncia a longas entrevistas com profundidade e informações médicas e psiquiátricas.

Cura? Mediante o Corão?
No sábado passado  16 de junho, participou como único exorcista oficial da Catalunha em uma jornada inter-religiosa sobre esoterismo e religiões em Manresa, organizado pelo Grupo de Diálogo Inter-religioso dessa cidade. Nessa jornada, por exemplo, falou com o musulmano Ismael L´Aziri, que pratica a "cura por meio do Corão" (em árabe, Ruqya). O dominicano contou ali sua experiência no peculiar serviço eclesial que desenvolve.

Sendo NacioDigital uma publicação dirigida a leitores muito nacionalistas não estranham os comentários dos leitores a notícia: "15 exorcismos? Deveriam ser milhares, e todos  espanhóis", escreve uma leitora; "Tem que fazer um exorcismo em Sanchez Camacho e ao Duran", disse outro, referindo-se à líder do PP na Catalunha e ao da União Democrática.

Gostou desse artigo? Comente-o com teuus amigos e conhecidos:
http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=23816

Nenhum comentário:

Postar um comentário