Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quarta-feira, 29 de maio de 2013

MADONA DO POÇO ou SENHORA DO POÇO Padroeira dos que sofrem de depressão ou tristeza.

 

Madona do Poço - Senhora do Poço - Padroeira dos deprimidos

 


Introdução

MADONA DO POÇO ou SENHORA DO POÇO
Padroeira dos que sofrem de depressão ou tristeza

O Bispo de nossa Diocese trouxe à igreja uma imagem de “A Senhora do Poço”,  que apresentou como “A Padroeira dos que sofrem depressão”. Em um mundo onde mais e mais gente cai no poço da depressão, esta invocação Mariana vem a oficializar como apoio  e ajuda de quem deseja  encontrar no amor a Deus o caminho de saída da tristeza extrema. Um mal moderno por definição, a depressão nos invade pondo um vazio que nos distancia da esperança e a alegria de sermos filhos de Deus.
Pode ser classificada claramente como um deserto espiritual, que o homem deve aprender a suportar como uma cruz que Jesus nos convida a compartilhar com Ele. Vista deste modo, a tristeza ou a depressão adquirem um valor espiritual imenso, porque nos unem com a angústia que o Senhor sofreu no Getsêmani, na noite em que ia ser traído e entregue os algozes. Jesus verá com agrado nossa oferenda, e nos tirará à luz da esperança quando nossa alma estiver pronta para receber Sua Graça.

Deste modo, A Madona do Poço é a perfeita intercessora com Aquele que, todo amor, nos espera com os Braços abertos para ser nosso motivo de alegria e esperança, fé e amor.
Maria é, uma vez mais, o caminho mais curto e simples para reencontrar-nos com Jesus.


A Madona do Poço

A origem da devoção à Invocação Mariana de A Madona do Poço remonta ao século XIII, na Roma da idade média. A tradição indica que alguém lançou, voluntariamente, uma imagem de Maria feita num  pedaço de pedra dentro de um poço cisterna ou poço de água. O profundo buraco foi localizado no estábulo da residência de um Cardeal nas imediações de Roma.

Na noite entre  26 e 27 de setembro do ano de 1256 se produziu o prodigioso fato de que a água começa a brotar com tal força do poço, que eleva à superfície a imagem da Virgem retratada na pedra.
As testemunhas advertiram que foi não só o fluir violento da água mas um modo muito mais forte, que se elevou à superfície a pedra com a imagem da Virgem. O fato foi imediatamente reconhecido como um milagre, ao ponto que o próprio Pontífice realizou uma procissão até o lugar dos acontecimentos. Desde então esta invocação de Maria é conhecida como a Senhora do Poço, ou a Madona do Poço.

Na atual Igreja-Santuário esta imagem é venerada em uma Capela, onde muitos fiéis se aproximam diariamente para beber a água do antigo poço, que depois de tantos séculos continua brotando.

O vizinho convento dos Servos de Maria foi aberto no ano de 1513, que era anteriormente convento da Obediência e depois de Mântua. Desde o ano de 1803 forma parte da Província de Romana, hoje Província de Piemonte-Romana dos Servos de Maria. Os sacerdotes servitas custodiam este santo lugar, assinalado pela Graça de Deus.



Oração à Madona do Poço:

Senhora do Poço, luz de luz, alegria da alegria
esperança dos tristes, amor dos aflitos
consolo dos pobres de espirito
lanterna que ilumina as noites de escuridão.

Dá-nos tua luz, onipotência suplicante
eleva-nos na oração, sujeitos ao teu calcanhar
humildes ea espera, firmes na confiança
entregues a tua Maternidade Divina.

Tu, Senhora da Alta Graça
levai-nos ao teu Filho, Jesus
abri-nos ao Divino Espirito de Amor
ensina-nos a conhecer o Amor do Pai.

Que tua luz seja nossa luz
Que teu amor seja nosso amor
Que tua esperança seja nossa esperança
Que tua fé seja nossa fé

Madona do Poço, serenai nossos corações
para que unidos ao teu  Imaculado Coração
e com a alegria de ser teu fiel reflexo
sejamos capazes de unir-nos a tua santa corredenção.

   
Para quem visita  Roma, os dados para visitar a Nossa Senhora do Poço são os seguintes:

Comunidad de los Siervos de Maria
Convento Santa Maria in Via
Via del Mortaro, 24
00187 ROMA RM          
Italia
Tel.  (+39) 06. 697 6741 - 2 - 3
Fax  (+39) 06. 697 674 34
E-mail: santamariainvia@vicariatus.urbis.org

Importante esclarecimento: sobre "A Madona do Poço", Padroeira dos deprimidos

Maria é nosso sustento nas horas de escuridão
Vários leitores   chamaram nossa atenção sobre a existência de um controvertido e falso caso em Porto Rico, rechaçado oficialmente pela Igreja há ja bastante  tempo, e conhecido como "A Virgem do Poço". Queremos enfaticamente esclarecer que nada tem a ver isto com a antiga devoção que nós promovemos, chamada "A Madona do Poço", em seu original título em italiano.
 Fonte: http://www.reinadelcielo.org/estructura.asp?intSec=1&intId=94

Um comentário: