Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

sexta-feira, 9 de março de 2012

Beatificação de religiosa por uma cura milagrosa de um bebê com danos cerebrais





Madre Teresa Maria Inês Arias.

GUADALAJARA, 05 março 12 / 19:25 ( ACI Prensa ) -. No próximo 21 de abril será realizada na Basílica de Guadalupe (México) a Missa de beatificação de Madre Teresa Maria Inês Arias do Santíssimo Sacramento, por cuja intercessão um bebê milagrosamente se recuperou totalmente de uma lesão cerebral grave depois de ter se afogado.

A freira, originalmente do estado mexicano de Nayarit, é a fundadora da Congregação dos Missionárias  Clarissas do Santíssimo Sacramento e dos Missionários de Cristo da Igreja Universal.

A missa de beatificação será presidida pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

"Seu caminho de santidade focado em sua constante busca pela união com Cristo e a entrega para a salvação das almas, caracterizada por uma serena alegria, bondade e espírito de oração . A prática das virtudes teologais lhe sustentaram e permitiram-lhe superar não poucas dificuldades, "o decreto de aprovação das virtudes foram emitidos  em Roma, em 2009, assinado pelo cardeal Amato.

O milagre

O Papa Bento XVI autorizou a promulgação do decreto sobre o milagre atribuído à intercessão da Madre Arias, graças ao qual a criança Carrillo Francisco Javier Guzman, que em 17 de junho de 2001, com a idade de um ano, três meses, sofreu asfixia e quase afogamento após cair em uma piscina, perto de Guadalajara.

O diagnóstico médico foi miocardiopatia isquêmica hipóxica, encefalopatia hipóxica difusa e estenose subglótica, que foi agravada pela falência de múltiplos órgãos. Ele tinha muito pouca esperança de vida e sobrevivência, o dano cerebral deixaria seqüelas neurológicas graves.

Foi assim, que os  famíliares encomendaram a cura da criança à intercessão da Madre Arias. Exames clínicos e neurológicos mostraram a sua cura completa e sem danos físicos ou neurológicos.

Mais informações: http://www.beatificacionmadremariaines.org/~~V


Nenhum comentário:

Postar um comentário