Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Será que mamãe já lhe disse que ela ia abortar você?




Será que mamãe já lhe disse ela ia abortar você?
por Gordon Dalbey | Washington, DC | LifeNews.com | 5/2/12 04:46


No final do outono de 1943, enquanto os submarinos nazistas aterrorizavam o transporte aliado, um jovem oficial da Marinha e sua esposa enfrentaram um dilema terrível quando ele foi designado para um porta-aviões no Atlântico Norte.

Viver, em guerra, numa habitação improvisada com uma menina de 8 meses de idade, que tinha apenas a banheira para lavar fraldas e não tinha secadora de roupas, mas um aquecedor a querosene no frio de Nova Jersey.

Portanto, não tinham tido tempo para curtir um ao outro em uma licença de Ação de Graças recente. Mas agora, que o medo foi superado pela alegria,  descobriram que outra criança estava a caminho.

Os pais da jovem preocupados com sua filha que estava somente com uma criança, ficaram furiosos com seu marido por isso, se recusaram a falar com ela, e ameaçaram deserdá-la. Dividida e confusa, em sua próxima visita ao médico da Marinha, a mulher de 21 anos despejou a sua angústia e lágrimas.

O médico, porém, tinha uma solução para seu problema. Entregando-lhe um pequeno frasco vermelho escuro e agendando-a para uma consulta na semana seguinte, explicou que ela poderia "consertar tudo" rápida e fácilmente depois que tomasse as pílulas.

Dias depois, antes da consulta, a jovem balançou as pílulas fora da garrafa em sua mão e fechou seu punho. Tremendo de frio e ansiedade, ela despejou um copo de água com a outra mão. Incomodada, ela hesitou e olhou para fora da janela da cozinha coberta com a geada  . "E se este é o filho que meu marido quer?" Pensou, e esperou. Virando-se para o punho, ela fez uma pausa, em seguida, abriu-o e levantou o copo de água.

"Será que mãe já lhe disse sobre o tempo que ela ia abortar você?" Minha irmã  17 meses mais velha perguntou casualmente, quando nós conversamos um dia, 35 anos depois.

Atônito, eu olhava para ela, balancei a cabeça e com descrença fiquei em silêncio. Minha mãe fez menção brevemente mais tarde, em uma carta, mas naquele momento eu fiquei paralisado quando a minha irmã me contou a história, que terminou com simplicidade surpreendente:

"No último minuto, ela simplesmente jogou as pílulas para dentro da lata de lixo."

Esta revelação chocante agitou uma série de inquietudes e mistérios ao longo da minha vida.

Lembrei-me de meu pesadelo recorrente de nadar freneticamente debaixo d'água e, estranhamente, respirar enquanto submerso, um amniótico, "memória" pré-natal? Uma vez, eu disse a um psiquiatra como eu me sentia "preso" em pânico e em relacionamentos íntimos com as mulheres. Medos de morte haviam atingido a mim, e um sentido de penetrante vazio de não pertencer a lugar nenhum.

"Você foi um bebê com cólica e chorava muito, noite após noite," minha mãe havia me dito anos antes.

"Gordon sempre tem medo de perder alguma coisa:" Meu Pai, muitas vezes me provocava quando menino.

Na época, eu trabalhava com pastor de minha primeira igreja em Harvard Divinity School e, durante meu ministério cerca de um ano antes, havia experimentado um encontro sobrenatural com Jesus (ver meu capítulo, "Curando as feridas emocionais: ver o passado como Jesus o vê" em rendido pela religião, curado por Deus ). Logo depois de falar com minha irmã, eu comecei a lutar com dores de cabeça e ansiedade, e, finalmente, decidi convidar Jesus em minha memória cheia de  medo.

Deitado no chão, enrolado em posição fetal eu imaginava a cena da cozinha de 35 anos antes, como minha irmã tinha relacionado isso: fortemente ligado dentro do ventre de minha mãe, ela segurando os comprimidos e um copo de água, parando sobre sua decisão.

Quando eu "vi" minha mãe levantar os comprimidos, eu comecei a tremer de terror. "Jesus, me ajude!" Eu gritava desesperadamente. "Salve-me, Jesus!" Como eu estava preso e tremendo, na minha mente eu vi Jesus entrar na cozinha e conteve a minha mãe. Com um simples gesto, Ele chegou e varreu as pílulas da mão dela e jogou na lata de lixo.

Espantado, eu vi como Ele então se virou para mim. "Você não deve sua vida à sua mãe", declarou ele. "Fui Eu quem segurou-lhe a mão. Você pertence a mim. "

A sensação de frescor da libertação tomou conta de mim. Suspirando profundamente, eu estava tranquilo.

Mais tarde, lembrei-me da promessa de Jesus aos seus seguidores, "Vocês conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8,32).

Na verdade, essa revelação me libertou de bacias hidrográficas por enfrentar muitas dinâmicas não saudáveis na minha vida, principalmente, sentir-me excessivamente responsável pela felicidade da minha mãe e culpado por querer uma vida própria. Nos anos que se seguiram, eu fui de volta àquela cena com Jesus várias vezes para gritar os meus sentimentos para com minha mãe e pai, até que eu pudesse perdoá-los em suas dificuldades, sentir seu amor verdadeiro por mim, e tornar-me atual com meu coração.

Eu identifiquei e expulsei de mim numerosos demônios-do aborto e da própria morte de inutilidade e ansiedade, que entrou pelas minhas defesas destruídas de que o trauma pré-natal (ver meu capítulo, "Como Demons Enter e Leave" ).

"Questão de sobrevivência" A questão ainda mexe comigo: Por que eu? Por que eu fui salvo quando milhões de outras crianças que partilharam da minha situação foram mortas? Por que Jesus não parou a mão de suas mães? Na verdade, eu vivo hoje não por causa de qualquer justiça da minha parte em um estado embrionário, nem mesmo, como Jesus revelou, por parte de minha mãe, como eu sou grato porque ela "jogou as pílulas".

Na minha consternação ignorante, acho direção na declaração do sobrevivente do Holocausto Elie Wiesel, "O papel da sobrevivente é o de depor." ( Um judeu hoje, Vintage Books, 1979, p18).

Para contar a história da libertação, de Deus salvá-lo de tanto perigo ou da presunção de merecimento e da vergonha de quem não merece. Melhor, pode abalar os outros por complacência ou desespero de fazer economia de energia muito além de sua própria.

Na realidade, supero o testemunho honesto tanto de tolerância politicamente correta e dogma religiosamente correto. "Jesus salva" é para mim, não sobre religião, mas a realidade, como difícil controle de como é emocionante.

Hoje, 68 anos mais tarde, fico humilhado por este mistério incrível, mas determinado a divulgá-lo. Não sou nem obrigado a acreditar, nem tenho vergonha de estar vivo.

Eu sou privilegiado po testemunhar. Quanto mais faço, mais eu sou grato a Jesus, e mais determinado estou a ver os outros sentir o seu poder de poupar-nos.

Isso é suficiente para ganhar o livramento que eu não merecia? Provavelmente não. Eu só sei que é tudo que posso fazer, e faço-o com gratidão.

Nota LifeNews: Gordon Dalbey lidera o ministério cristão AbbaFather e é o autor do livro  curado pela religião, curado por Deus .
Top Right Banner

Nenhum comentário:

Postar um comentário