Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quarta-feira, 14 de março de 2012


 Indicado ao Oscar documentário sobre religiosa de clausura que atuou em Hollywood.
 

Abadessa beneditina Dolores Hart.

Washington, 20 fev / 12 02:49 (ACI / EWTN Notícias) -. A abadessa beneditina   Dolores Hart, que era uma atriz e se decidiu  tornar religiosa de clausura vai assistir pela primeira vez desde 1959  os prêmios da Academia em Los Angeles (Estados Unidos) para apoiar o filme "Deus é maior que Elvis", que conta sua história e de sua abadia.

Dolores Hart de 73 anos, foi uma atriz premiada que participou em dois filmes de Elvis Presley. Em 1963, ela estava prestes a assinar um contrato de sete dígitos e estava noiva de um homem de negócios em Los Angeles, quando  decidiu unir-se à Abadia Beneditina de Regina Laudis, onde é agora prioresa.

O documentário de 37 minutos conta a história da Madre Dolores e sua vida na abadia. Foi indicado para o Oscar na categoria de melhor documentário de curta metragem.

"Eu amava Hollywood. Não fui embora porque fosse um lugar de pecado", disse a freira  a   ao jornal americano US Today.

"Deixei Hollywood para uma coisa misteriosa chamada de vocação. É um chamado vindo de outro lugar que chamamos de Deus, porque não temos outra maneira de chamá-lo."

A freira disse que esse apelo "é o chamado de amor. Por que escalar uma montanha?".

Dolores Hart disse que permitiu a entrada de câmeras na Abadia para ajudar aquelas almas que estão buscando.

"Nós queríamos convidar o mundo para uma outra ordem de vida que poderia dar alguma esperança", disse ela.

Para o documentário a Madre Dolores foi entrevistada junto com outras religiosas como irmã Mary John, 44 anos, uma executiva  publicitária que formou em Oxford e veio para o mosteiro após um período de dependência química.

O filme também aborda a última reunião entre a freira e seu ex-noivo, Don Robinson. Ele nunca se casou e continuou a visitar e ajudar a abadia até sua morte em Dezembro de 2011.

A diretora do documentário, Rebecca Cammisa, disse que fez o filme para descobrir o que faz alguém com o nível de sucesso como tinha a Madre Dolores Hart,  escolher a vida religiosa.

Rebecca Cammisa anteriormente foi nomeada para um Oscar pelo documentário "Which Way Home" (O que é o caminho de casa?), que informa o status de filhos de imigrantes mexicanos.

A Madre Dolores foi uma das apresentadoras do Oscar 1959 e continua a ser um membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega o prêmio a cada ano.

Em janeiro deste ano, Dolores Hart fez uma rara aparição pública durante a Conferência Eucarística Mariana da  Califórnia Central.

 Compartilhar
Fonte: www.aciprensa.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário