Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quarta-feira, 21 de março de 2012

"Eu tenho a síndrome de Down e eu não sou tão diferente de você"



Não ao aborto eugênico: "Eu tenho a síndrome de Down e eu não sou tão diferente de você"
 

MADRI, 21 de março 2012 / 13:55 (ACI / Europa Press ) -. Mais de 34.000 pessoas com Síndrome de Down na Espanha, uma deficiência mental que ocorre  um em cada 800 nascimentos, independentemente de origem racial, gênero ou nível sócio-econômico de pessoa, de acordo com  "Down Espanha".

Por ocasião do Dia Mundial da Síndrome de Down, esta organização quer levar a sociedade espanhola à realidade deste grupo através do 'spot' baseado no manifesto "Eu tenho a síndrome de Down e eu não sou tão diferente de você."

São pessoas com pontos fortes e fracos, tão capaz e tão diferentes como os demais cidadãos, que se sentem bem consigo mesmas, que têm sonhos, projetos e voz para expressar o quanto eles querem que seja vida , e mostram a partir desta entidade.

"Eu tenho a síndrome de Down, mas eu não estou doente", "Eu me sinto bem comigo mesmo", "Eu tenho sonhos e projetos, mas precisam de um pouco de apoio", "Conheça-me", "Nós não somos todos iguais", "Como você, eu tenho qualidades e defeitos "," Respeite meu espaço e minha privacidade "," Eu sou um bom funcionário e um companheiro a mais "ou" Eu sou um adulto e eu tenho uma voz " são algumas das frases do manifesto citando um grupo de jovens com síndrome de Down em um vídeo.

A data de 21 de março é um símbolo que se refere a uma triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que resulta na condição genética da síndrome de Down. Este ano também a Organização das Nações Unidas reconheceu oficialmente esta data em seu calendário após a demanda de muitas organizações em todo o mundo, entre os quais o 'Down' da Espanha, que fazia parte do grupo promotor que solicitou ao embaixador da Espanha na ONU Unidos seu respaldo à iniciativa.

Falando a Europa Press, o gerente do "Down Espanha" , Agustín Matia  disse que este é um dia de "visibilidade e reinvidicação". Na sua opinião, embora seja uma deficiência "muito visível", mas "não muito conhecida" pela sociedade. "São pessoas com deficiência, mas com direitos e um grande potencial para se desenvolverem", afirmou.

O aborto eugênico

A alegação deste grupo é para eliminar a possibilidade da legislação para interromper a gravidez porque o feto tem uma deficiência, Matia reitera que esta hipótese é "discriminatória" e baseou-se na Convenção da ONU sobre Internacional Direitos das pessoas com deficiência.

"A convenção planteia que não tenha que ter  distinção, não falamos sobre os limites, mas precisamos de pressupostos que não sejam discriminatórias", afirmou o gerente de Down Espanha, que também lembrou que a Comissão das Nações Unidas, que examinou no ano passado a adaptação espanhola das regras da Convenção influenciou a reforma deste curso. "Este não é um debate político, mas sobre os direitos humanos", acrescenta.

Matia disse que a reforma que o Governo vai fazer da Lei sobre Saúde Sexual e Interrupção Voluntária da Gravidez, aprovada pelo governo anterior, tem que mudar o item de incapacidade. "Nós não sabemos como será a lei, nem até onde se estabeleceram os prazos ou condições, mas o que é claro para nós é que não pode haver casos de discriminação", acrescenta.

Fonte: www.aciprensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário