Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Papa Francisco se distancia do Arcebispo Müller no tema da teologia da libertação e confirmou pessoalmente que não apoia a teologia da libertação.

 ACI prensa.com



O Papa se distancia do Arcebispo Müller no tema da teologia da libertação


ROMA, 16 Sep. 13 / 03:40 pm (ACI/EWTN Notícias).- Em umas breves palavras esta manhã durante o encontro com os sacerdotes da diocese de Roma (Itália), cidade da qual é Bispo, o Papa Francisco confirmou pessoalmente que não apoia a teologia da libertação na versão que representa o sacerdote peruano Gustavo Gutierrez, e que é respaldada pelo atual Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Mons. Gerhard Müller.

O vaticanista Sandro Magister, em seu blog em italiano Settimo Cielo, explicou que o Santo Padre tomou distância do Mons. Müller em uma breve porém contundente observação feita durante o momento de perguntas e respostas.

"O encontro era a portas fechadas", relata Magister, que descreve como "sério e agudo", o comentário do Papa Francisco sobre a teologia da libertação, que passou despercebido pela imprensa, incluindo os meios de comunicação do Vaticano.

"Na formulação de uma das cinco perguntas dirigidas ao Papa e ao falar da centralidade dos pobres na pastoral, um sacerdote fez referência,  positiva, à teologia da libertação e a posição compreensiva diante desta teologia, do Arcebispo Gerhard Müller", relata Magister.

Porém, "ao ouvir o nome do Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Papa Francisco não deixou que terminasse a pergunta e disse: ‘isto é o que pensa Müller, isto é o que ele pensa", narra o Vaticanista italiano.

A afirmação do Santo Padre cobra mais importância depois   que na quinta-feira passada recebeu em audiência o sacerdote peruano Gustavo Gutierrez, considerado um dos pais da teologia da libertação, um encontro realizado a pedido do Arcebispo Müller.

Sobre o Padre Gutierrez, no sábado 14 de setembro o Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, afirmou que ainda tem abordagens que deve retificar.

http://www.aciprensa.com/noticias/el-papa-se-distancia-del-arzobispo-muller-en-el-tema-de-la-teologia-de-la-liberacion-61754/#.Ujh3T9LUn3F

Nenhum comentário:

Postar um comentário