Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"Casa-te e seja submissa", e o hipócrita espetáculo.

Os Blogs de ReligionenLibertad.com



"Casa-te e seja submissa", e o hipócrita espetáculo

José Manuel Puerta Sanchez- 11 novembro 2013-religionenlibertad.com


Tenho de confessar que assisto nestes dias, entre surpreso e divertido, a la grotesca polêmica que  levantou a edição na Espanha do livro “Casa-te e seja submissa”. Outro capítulo do carnaval que, estando por trás o Arcebispo de Granada, tanto   gostam de lhe devorar os meios de comunicação de nosso país. Portanto, por mais que o ataquem e caluniem (inclusive gente que se diz “da Igreja”), ninguém poderá negar  a este Arcebispo coragem e audácia. Oxalá tivéssemos  muitos como ele.

Também digo  que ainda não li o livro (estou mesmo desejando que caia em minhas mãos). Curiosidades da vida, a primeira vez que tive conhecimento do mesmo, foi por minha própria esposa,  que achou chamativo o título, e que deu uma rápida folheada no conteúdo, adivinhando a boa aparência. Não   imaginei então que o assunto tomasse a relevância que  alcançou.

Mas assim é a Espanha. Editam um livro que é um sucesso de vendas na Itália, e aqui, em vez de ler para opinar com conhecimento (se é que neste país alguém ainda lê, incluindos os marionetes que ultimamente se metem a políticos com todo meu respeito à nobre profissão de marionete-), nós rasgamos as vestes e clamamos ao céu.
Já sabem, a ignorância, que é muito atrevida… Mais ainda com esse duplo padrão de medir, segundo o qual se toleram todo tipo de abusos de expressão e se olha com lupa o quanto faça a Igreja. É   porque é a única voz que chama a viver algo diferente, que clama pela Verdade, neste mar de hipocrisia que nos rodeia.

A cereja no bolo foi posta desde o PP da Andaluzia, exigindo ao Arcebispado de Granada a retirada imediata da edição. Aí fica isso. E é porque em nada foram capazes de se unirem  todos os partidos durante esta legislatura, até que  chegou este momento de querer lançar um sopapo à Igreja. Melhor assim, que tirem a máscara, não vá alguém seguir pensando que têm algo de cristãos.
Ainda que o panorama político espanhol desse para falar longamente. A saber: os da foice e do martelo, que ainda negam a barbárie dos católicos massacrados na guerra civil espanhola. Os do punho e da rosa, que de novo trazem como medida de sorte denunciar o Concordato com a Santa Sé (sim, estão de volta!).
E os das gaivotas, que com declarações como as que mencionava e,   temo que com a próxima lei do aborto, terminem retratando-se. Não sigo, que me perco.

Se você é cristão, e uns e  outros  meteram o gol de condenar o livro por seu título (que por certo, vem da Carta de São Paulo aos Efésios), o convidaria encarecidamente a ler antes de emitir juízo algum. E se pertence a essa maioria de pessoas para os quais a leitura é um luxo inalcançável enquanto existir a televisão, leia ao menos a interessantíssima entrevista da autora que se publicou em 'Religión en Libertad'. A mim me  encantou. Do livro, já lhes contarei…



José Manuel Puerta Sanchez

Nasci em Granada em 1982. Sou Engenheiro Técnico Informático, casado, pai e antes de tudo, filho de Deus. Pertenço a uma comunidade católica que me acolhe e suporta com paciência. Tento purgar meus muitos pecados nesta vida dedicando ao Senhor minha afeição pela escrita e pela música, servindo a Igreja de Cristo ali onde esta me necessite, lutando sem medo por fazer presente o Reino de Deus. Sou autor dos livros: “Relatos do povo de Deus” e “Contos de fé”.

José Manuel Puerta Sanchez, blognotengaismiedo@gmail.com, é autor, editor e responsável pelo Blog 'Não tenhais medo', alojado no espaço da web de www.religionenlibertad.com

http://www.religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=32151


Gostou desse artigo? Comente-o com teus amigos e conhecidos:

http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=32160


Nenhum comentário:

Postar um comentário