Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Casal espanhol "surpreso e abençoado" por vocação religiosa de suas cinco filhas



  

Alejandro Ripoll e Imaculada Sanchez (foto ACI Prensa)

ROMA, 26 Outubro 11 / 04:09 pm (ACI/EWTN Notícias).- Imaculada Sanchez e Alejandro Ripoll têm cinco filhas que  abraçaram a vida consagrada como religiosas do novo instituto de vida contemplativa "Iesu Communio" (Jesus Comunhão).

Estes pais espanhóis asseguram que  receberam a consagração de filhas como uma verdadeira bênção.

Em uma entrevista concedida à ACI Prensa, o casalexpressou sua felicidade por ter cinco filhas religiosas.

"Isto é como quando um filho se casa. O que você quer é tê-los ao seu redor, perto, mas cada um tem que levar seu estudo, igual a um  filho que se casa e não tem que intervir em sua história, aqui é em um convento, mas tem um segredo especial. E o segredo é que com cada uma e com cada consagração Deus derrama uns dons impressionantes na família, e portanto é uma bênção", afirmou Alejandro.

Sóror Jordan, Sóror Amada de Jesus, Sóror Francesca, Sóror Ruth, e Sóror Nazaré, têm entre 20 e 28 anos de idade e são  cinco irmãs de sangue que compartilham sua vida dentro de "Iesu Communio" (Jesus Comunhão), a nova comunidade de clausura que surgiu das clarissas de Lerma na Espanha e que surpreendeu ao mundo com uma explosão de vocações.

"Porém os primeiros sorpreendidos somos nós e a  Igreja. Que numa família se dêem cinco vocações a um convento de clausura creio que desde Teresa de Lisieux não se tinha dado", considerou Imaculada.

De um total de sete irmãos, as cinco jovens decidiram ingressar no mesmo instituto religioso, onde três já são consagradas e as outras duas são noviças.

Cada história de vocação foi algo pessoal e único, cada uma "teve uma história de muitos anos nos quais se deram encontros com o Santo Padre desde João Paulo II. Cada uma foi um processo distinto, porque entre elas são muito diferentes", explicou o pai à ACI Prensa.

Imaculada e Alejandro visitaram Roma para participar do encontro "Novos evangelizadores para a nova evangelização" que celebraram no Vaticano em 15 de outubro com a intervenção do Papa Bento XVI e de Sóror Verônica, a fundadora e Superiora Geral de 'Iesu Communio'.

"O que fazemos nós com o Santo Padre numa reunião no centro do coração da Igreja? Quem somos nós? Isto é um presente de Deus, mais uma graça deste instituto", afirmou Alejandro.

A vocação de nossas filhas só pode ter uma explicação divina, "a  Igreja está surpresa e esperando", mas nisto "os primeiros transbordados  somos nós. Explicação humana não têm", acrescentou Imaculada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário