Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os aspectos mais importantes do que sucede no momento de morrer, a maneira de incrementar nosso conhecimento sobre isto e assim, conseguir obter uma maior tranquilidade em pensar no momento de nossa morte ou a de nossos seres queridos e alcançar uma diferente percepção da vida.




Vida após a morte.

Dra. Elisabeth Kubler-Ross

(Zúrich, 1926 - Scottsdale, Arizona, 2004).
Psiquiatra suiço-americana, uma das maiores especialistas mundiais no tema da morte

A Dra. Elisabeth Kubler-Ross (1926-2004) foi uma das primeiras pessoas em estudar honestamente a relação que temos com a morte. Ela foi uma das mais famosas especilistas na matéria da morte e trabalhou com milhares de pacientes terminais.

Estudou 20.000 casos de pessoas de todo o mundo que tinham sido declarados clinicamente mortos e que depois  regressaram à vida. Alguns naturalmente e outros foram reanimados.

Temos um resumo com suas próprias palavras, tirado de seu livro 'On Life After Death' sobre os aspectos mais importantes do que sucede  no momento de morrer, a maneira de incrementar nosso conhecimento sobre isto e assim, conseguir obter uma maior tranquilidade em pensar no momento de nossa morte ou a de nossos seres queridos e alcançar uma diferente percepção da vida.

“A experiência de morrer é quase idêntica à experiência do nascimento. É o nascer de uma forma diferente de existência a qual pode ser provada de forma muito simples.
Por milhares de anos te fizeram crer nas coisas do além. Mas para mim, não se trata de crer mas de saber”.

Existem três etapas no momento da morte. O falecimiento do corpo humano é idêntico ao que sucede quando uma mariposa emerge de seu casulo.
O casulo pode comparar-se com o corpo humano, mas não é idêntico ao teu ser real, mas  se trata somente da casa onde se vive por um tempo.
Morrer é mudar de uma casa para outra muito mais linda.

Logo que o casulo se encontra em condições irreparáveis, a mariposa será libertada.
Nesta segunda etapa, o ser humano se alimenta de energia psíquica. Logo que a alma deixa o corpo, se dá conta imediatamente de que consegue perceber tudo o que acontece no lugar onde faleceu.
No entanto, não se encontra registrando todos estes eventos mediante sua conciência terrena, mas com outra classe de conciência nova.
 Pode inteirar-se do que os demais dizem perfeitamente, do que pensam e de como agem.

Nesta segunda etapa o que falecido também se dará conta de que se encontra completo novamente.
Pessoas que eram cegas, podem ver de novo, e pessoas que não podiam escutar e falar, podem fazê-lo outra vez. Aqueles  meus pacientes que sofriam de esclerose múltipla, me diziam estarem cheios de alegria depois  que regressavam de uma experiência perto da morte "Dra. Ross, podia dançar de novo".
Tivemos um experimento com pessoas cegas: Aquelas que tiveram uma experiência "fora de seu corpo" e regressavam, podiam contar em detalhes as cores e as jóias que levavam as pessoas que estavam presente no momento

Nesta segunda etapa notarás que ninguém morre só.
Quando alguém deixa seu corpo físico,  não pode mais falar  em termos do tempo, espaço ou distância no sentido comum porque isto é um fenômeno temporal.
Neste sentido,  se dá conta de que ninguém morre só porque o defunto é capaz de visitar  quem deseja.
Também, existem pessoas esperando pelos que faleceram antes que nós, quem te quer e gosta bastante.

O que a igreja lhes ensina às crianças pequenas sobre os anjos da guarda está baseado  num fato. Existem provas de que cada ser humano, desde seu nascimento até sua morte, é guiado por uma entidade espiritual. Todos temos esse guia espiritual, creiamos nele ou não. Algumas crianças pequenas os conhecem como "amigos imaginários".

Uma paciente minha, já anciã chegou a dizer-me: "Ele está de novo aqui. Quando era criança, ele estava sempre comigo, mas tinha esquecido completamente de que existia".
Ela faleceu um dia depois, cheia de graça sabendo que alguém que a queria a estava esperando…

Em geral, as pessoas que estão esperando por nós no outro lado que são aqueles que mais nos amam.
Nos casos de crianças muito pequenas, cujos pais, avós e outros parentes de perto ainda vivem, são recebidas por seus anjos da guarda, ou por Jesus ou alguma outra figura religiosa.
Nunca conheci nenhuma criança protestante que seja recebida pela Virgem Maria, mas  foi percebida por muitas crianças católicas.
Isto não é por questão de discriminação, mas porque simplesmente és recebido por pessoas significativas para ti.

Antes de que saias de teu corpo físico para realizar a metamorfose até a forma que terás por toda a eternidade, passas por uma etapa que se encontra totalmente impregnada con imagens terrenas.
Pode ser que te encontres flutuando através de um túnel, passando por uma grande porta ou cruzando uma ponte.
Todos encontram o céu que imaginaram.

Depois  que atravessastes este túnel , ponte ou porta, te encontras no final dele rodeado por luz.
Esta luz é mais branca que o blanco. É muito brilhante, e cada vez que te aproximas mais  dela, te sentes mais e mais envolto pelo maior, indescritível e incondicional amor que tenhas podido imaginar.

Se alguém está tendo uma experiência perto da morte, lhe é permitido ver esta luz só por um breve instante. Depois disto, deve regressar. Mas quando morres realmente, a conexão entre o casulo e a mariposa se rompe.

Depois disto, não é possível regressar ao teu corpo terreno. Mas tu não querias regressar a ele de qualquer maneira, porque depois de ver a luz ninguém quer regressar. Nesta luz, tu experimentarás pela primeira vez o que o homem poderia ter sido. Aqui encontrarás entendimento sem julgar, e amor incondicional.

Nesta presença, tu saberás que toda tua vida na terra não foi mais que uma escola que tiveste que assistir para poder passar certas povas e aprender lições especiais.

Logo que finalizastes esta escola e aprendeste tuas lições, será permitido que regresses para casa, que te gradues!

Algumas pessoas perguntam: "Por que morrem as crianças pequenas?"

A resposta é simples.

Eles aprenderam num período muito curto o que  temos que aprender, que podem ser diferentes coisas.

Há uma coisa que todos tem que aprender antes de regressar  e é o amor incondicional.

Se tu aprendestes e pratica isto,  aprendestes a maior lição de todas.

Nesta presença de luz, tens que voltar para ver o que foi  tua vida desde o primeiro dia até o último.
Com esta visualização de tua vida alcançastes a terceira etapa.
Conhecerás em detalhe cada pensamento que tiveste, recordarás cada palavra, cada ação.

Esta recapitulação é só uma pequena parte de teu conhecimento porque neste momento também conhecerás todas as consequências resultantes de cada um de teus pensamentos, palavras e ações.

Deus é amor incondicional. Durante esta revisão de tua vida terrena não culparás a Deus por teu destino, mas  te darás conta de que tu mesmo foste teu pior inimigo, devido ao fato que te acusarás a ti mesmo de ter-se negado tantas oportunidades para crescer.


Elisabeth Kübler-Ross




Agora saberás que faz muit tempo, quando tua casa se queimou, teu filho morreu, teu esposo se machucou, todas essas tragédias foram somente oportunidades para crescer: para crescer em entendimento, em amor, em todas essas coisas que temos que aprender.

Todos fomos criados para viver uma muito simples, bela e maravilhosa vida. Mei maior  desejo é que comeces a ver a vida de maneira diferente.

Se aceitas tua vida como algo para que foste criado,  não voltarás a questionar quais as vidas que são prolongadas e quais não.

Meu desejo é transmitir à quantas pessoas seja possível um pouco mais de amor.

Pensa em todos os presentes caros que ganhastes no Navidad, realmente duvido que seja necessário… Amor incondicional seria mais apropriado.

Existem 20 milhões de crianças morrendo de fome no mundo. Pensa em todas a pessoas pobres…

Reparte tuas bênçãos…desta maneira, quando as tormentas açoitam tua vida, pensa naquelas pessoas que ajudaste como um presente para ti mesmo…por toda a fortaleza que te deram e os ensinamentos que te transmitiram.”

Bibliografia:
Küubler-Ross, Elisabeth.
On Life after Death.
Ed. Celestial Arts. U. S. A: 1991.
Págs: 2-14.
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário