Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Você cuida de sua alma? Você deixa Deus para depois? Depois de Quê?

   Extraído de Homilia do Padre Antônio Rocha
 


Cometemos nossos pecados e podemos nos arrepender e ser perdoados, mas temos que pagar nossa dívida. Por exemplo: um patrão tinha um empregado que lhe roubava dinheiro, descobrindo, mandou-o embora. Depois o empregado lhe pediu perdão. O patrão perdoou, mas disse que ele teria que pagar a sua dívida.


Assim é nossa vida. E é para isso que existe purgatório. As almas do purgatório são santas, mas só verão a Deus quando se purificarem e acabarem de pagar sua dívida.


É você quem escolhe como pagar a sua dívida; aqui na terra ou lá no purgatório. Deus julgará a nossa alma de acordo com o livro de nossa vida. O livro que escrevemos mesmo sem querer escrever; pelas nossas ações, omissões, pensamentos e palavras, lembrando-nos que seremos julgados da mesma maneira como julgarmos  os outros e perdoados da mesma maneira que perdoarmos.


Por isso, antes de criticarmos alguém, devemos olhar os nossos próprios erros. Só podemos dizer: "Que o Senhor seja o seu juiz e o corrija".


Aqui na terra podemos pagar a nossa dívida com Deus por meio de penitência, jejum, assistir à Missa, oração e principalmente não encarar qualquer sofrimento ou sacrifício diário como castigo e sim como uma graça, uma oportunidade de purificarmos a nossa alma e pagarmos a nossa dívida, para mais rapidamente ver nosso Deus.


Não devemos nos preocupar demais com as coisas do nosso plano terrestre e achar que o pecado sempre existirá e que isso é uma coisa natural. Deus quer que nos santifiquemos aqui nesta vida. Mas nem por isso devemos ser padres ou freiras. É só sabermos o que fazer, o que devemos falar e pensar, para onde devemos olhar, o que devemos escutar.


É preciso educar a nossa maneira de ser, é para isso que existe a Igreja, a Bíblia e o padre para nos aconselhar e orientar.


A nossa vida é passageira, cada um tem seu tempo, não é uma questão de idade. Por isso não devemos chorar diante da morte. Devemos nos voltar para Deus, para nossa vida eterna e para o plano sobrenatural, certos de que Deus nos ama e nos quer ao seu lado. 


Essa é a doutrina que o próprio Filho de Deus Jesus nos ensinou e deixou, não de um homem comum como qualquer um de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário