Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

domingo, 29 de abril de 2012

Um ex-pastor presbiteriano ajuda aos sacerdotes não católicos que querem converter-se ao catolicismo.


ReligionenLibertad.com


Scott Hahn e sua mulher Kimberly contam sua história

Um ex-pastor presbiteriano ajuda aos sacerdotes não católicos que querem converter-se ao catolicismo.

«Muitos convertidos estão enriquecendo a tradição intelectual do catolicismo através de sua conversão».


17 abril 2012  -   Rome Reports


Era iman, se tornou presbiteriano, depois católico... e então começaram seus problemas.

Um dos participantes do Forum UNIV foi o teólogo Scott Hahn. Junto com sua mulher, explicou na Universidade de Santa Cruz como descobriram o catolicismo. Também destacou como o Forum UNIV ajuda os jovens a fortalecer sua fé.

“O lema deste ano do Forum UNIV é  "A força da beleza". Recorda-nos que a beleza não é algo que podemos inventar. A verdade da fé não é uma imposição de autoridade. É algo que se experimenta de forma humana”, declara Scott Hahn.

Scott Hahn era pastor presbiteriano antes de sua conversão ao catolicismo durante a Semana Santa de 1986. Uma história que narra em seu livro “Roma, doce lar”, escrito junto com sua mulher. Disse que a Igreja tem que se sentir orgulhosa de quem vive esse processo.

“Parece-me que muitos convertidos estão enriquecendo a tradição intelectual do catolicismo através de sua conversão”, assinala o autor de “Roma, doce lar”.

Depois de sua conversão, Scott Hahn, decidiu criar um grupo de ajuda a sacerdotes não católicos que estão pensando converter-se ao catolicismo. Disse que se surpreendeu pela quantidade de pessoas que se interessaram por sua iniciativa.


Conta Hahn que criaram a rede ´Coming Home´ (Voltando para casa) "faz uns 17 ou 18 anos pensando que interessaria à poucas pessoas. No entanto, não vieram só umas dezenas ma centenas de pastores, ministros e missionários não católicos”.

À conferência em Roma assistiram algumas pessoas que também se converteram ao catolicismo e que contaram sua história a Scott Hahn e sua mulher. Os convertidos, disse este casal, são parte da coluna vertebral da fé católica.

Gostou desse artigo? Comente-o com teus amigos e conhecidos:
http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=21997



Nenhum comentário:

Postar um comentário