Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

segunda-feira, 24 de março de 2014

Valerie Gatto, Miss Pensilvânia: «Nasci de uma violação e dou graças a Deus por estar aqui»

ReligionenLibertad.com

«O sacrifício de minha mãe me fez mais forte»


Valerie Gatto, Miss Pensilvânia: «Nasci de uma violação e dou graças a Deus por estar aqui»


A jovem Valerie Gatto em um anúncio esportivo - anima as pessoas a se  esforçarem em buscar sempre a luz nos contextos escuros

BenedettaFrigerio/Tempi.it-11 março 2014-religionenlibertad.com  

Miss Pensilvânia 2014 se  licenciou com louvor na universidade de Pittsburgh, mas esta não é a notícia.

Valerie Gatto, nascida em 1989, é uma cristã praticante que  assombrou os Estados Unidos quando disse que: «Deus é a razão do meu estar no mundo». 

E mais: a rainha da beleza  contou, sem dúvida, nem sequer diante dos jornalistas, que é “filha” de uma violação e na noite da coroação  pensou em seguida dar graças ao Senhor «por ter-me trazido até aqui. Por esta razão não me deixo condicionar por meu passado ou pelas adversidades».

Sua mãe, violada aos 19 anos
A jovem não fez nunca um mistério do drama com o qual foi concebida. Esse dia sua madre, que nessa época tinha dezenove anos, foi agredida e violada ao sair do trabalho. O homem, armado com uma faca, a ameaçava também em matá-la. 

No entanto, por sorte, uma luz se acendeu na rua e o violador se assustou e escapou, deixando livre a jovem. 

«Penso nessa luz como no anjo custódio de minha mãe e meu», disse hoje a Miss.

"Deus te dá a força"
Sua mãe a princípio pensou em dá-la para adoção, mas no final decidiu ficar com ela graças a sua família, que  prometeu toda a ajuda necessária: «Se Deus permitiu uma coisa, te dá a força para levar  adiante», disse a avó de Valerie a sua mãe. 

A pequena cresceu em uma casa cheia de amor, onde foi educada na esperança e na fé que «está em primeiro lugar  na vida: eu cresci  em uma comunidade cristã e  vi a minha mãe ajudar aos mais necessitados». 

De fato, durante anos a mãe de Valerie se ocupou do serviço aos mais pobres da paróquia, ensinando  sua filha que «não importa o pouco que tenha, o que importa é dar o que  recebe».



"Tirar partido dos obstáculos"
«Saber como foi concebida não me  impediu crescer»,   confirmou Miss Pensilvânia aos cronistas assombrados. 

«Ao contrário, me fez mais forte: ver o sacríficio de minha mãe e de minha família me fez entender que não importa o que passou mas, ao contrário, os limites e as dificuldades te fortalecem.  Aprendi a tirar partido de cada obstáculo». 

Durante o concurso a jovem  recordou que sua mãe lhe dizia sempre que era a luz de sua vida: «Sinto o dever de ser uma luz na escuridão. Desde o momento de minha concepção em minha vida a luz sempre  esteve associada à escuridão: minha história é difícil, mas já ajudou  muita gente». 

Além de se dedicar  à interpretação, Valerie trabalha atualmente no setor de marketing e está comprometida no voluntariado de crianças necessitadas e contra a violência sobre as mulheres.

Mais fotos de Valerie em: 
http://www.valeriegatto.com/portfolio.html



Gostou desse artigo? Comente-o com teus amigos e conhecidos: 
http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=34384


Nenhum comentário:

Postar um comentário