Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Segredo para mergulhar no Amor incondicional de Deus.


"Amar como Jesus amou".

A única maneira eficiente e eficaz de amar com Jesus amou, de perdoar como Jesus perdoou é meditando todos os dias, mesmo que seja por uns dez minutos na sua Paixão e Morte na Cruz por nós.

Exercício maravilhoso que abre as portas de par em par do nosso coração ao verdadeiro amor, ao amor santo, ao amor incondicional, aquele amor que não quer nada em troca, que não pede nada, que não cobra e não julga.

A 'regra de ouro' que Jesus nos ensinou: " Faça ao outro o que você quer que faça para você".

Nossa natureza humana é fraca, só gosta de comodidade, não gosta de sofrer e gosta sempre de julgar os outros, colocando-se sempre acima.

Como Jesus olha para nós? Apontando nossos pecados? Condenando-nos por nossos pecados?

Quando meditamos Sua Paixão e Morte de Cruz vemos claramente como nos olha. Que grande e infinito amor desse Deus que se encarnou e veio nos salvar de nossas misérias para um dia habitarmos com Ele no Paraíso.

Deu sua vida, deu tudo, sofreu tudo, nada reservou para si, entregou-se inteiramente por nós. Depois de tudo isso, o que mais o entristece, o que mais o ofende é quando não o amamos, somos indiferentes ao seu grande amor por nós.

Quanto mais medito na Sua Paixão e Morte de Cruz, mais o amor aumenta em mim, mais amo os meus irmãos, mais vontade tenho de ajudá-los, porque o meu coração vai se transformando e formatando no Coração do Meu Jesus.

Só com um coração semelhante ao d'Ele vou descobrir o segredo do amor.
"Jesus deu sua vida por nós, portanto também devemos dar a vida pelos nossos irmãos".
(1 Jo 3,16)

Amar sem medida, amar quem não nos ama, amar quando tudo está contra nós, amar sempre, sempre mais.

Quando descobrimos este tesouro que é amar, esse amor que transborda de dentro de nosso coração, ah, que alegria, que felicidade, nada, nada de mundo se compara à esta satisfação que enche nosso coração.

O ingrediente necessário e fundamental para conseguir esse tesouro é 'nossa vontade', nosso querer, colocar metas na minha vida espiritual para conseguir o que desejo.

"O meu alimento é fazer a vontade do Pai". 

Salmo 39, 8-9
E então eu vos disse: "Eis que venho!
Sobre mim está escrito no livro:
"Com prazer faço a vossa vontade,
guardo em meu coração vossa lei!"

Nunca desistir, nada me detenha, eu quero, são palavras 'chave' para atingir minha meta.

Dois textos que ajudam a meditar a Paixão e Morte de Cruz de Jesus:



Por: Juan Pedro Florián


Nenhum comentário:

Postar um comentário