Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma conhecida blogueira atéia anuncia na Internet que agora crê em Deus e quer ser católica.


ReligionenLibertad.com


Leah Libresco, dos Estados Unidos


Uma conhecida blogueira atéia anuncia na Internet que agora crê em Deus e quer ser católica

Teve uma catarse pessoal e filosófica, e depois de ler  Chesterton, Lewis o MacIntyre, e debater com cristãos suas tesea atéias, anuncia sua conversão o catolicismo.


  ACI - 22 junio 2012 - religionenlibertad.com


Para surpresa de seus seguidores, a jovem blogueira Leah Libresco, conhecida por seus escritos sobre ética e religião de uma perspectiva atéia, anunciou em 8 de junho em seu blog "Unequally Yoked" (Jugo Desigual) que agora crê em Deus e tem a intenção de ingressar na Igreja Católica.

"Há vários anos, muitos amigos me diziam que tinha uma filosofia incompatível e insustentável", escreveu a autora em seu blog anunciando sua intenção de converter-se.

A escritora de 22 anos de idade e graduada em Yale disse que chegou a crer "que a lei moral não era só uma verdade platônica, abstracta e distante. Resulta que eu acreditava que era uma espécie de pessoa, assim como a Verdade. E há uma religião que parece a forma mais prometedora para alcançar essa verdade vivente".

Interesse por autores cristãos
Nos últimos anos, a escritora e investigadora -apesar de seu ateísmo- desenvolveu um particular interesse na moral cristã, desenvolvida por autores como CS Lewis, GK Chesterton, e Alasdair MacIntyre. Seu blog mostra uma crônica de seu compromisso com as afirmações teológicas cristãs.

Reunião com "Cristãos inteligentes"
Criada em um lar não religioso, Libresco explica em uma nota biográfica que na universidade se reuniu pela primeira vez com os que considerou "cristãos inteligentes" e se viu pronta para interrogá-los desde sua perspectiva atéia, mas achou que tinha "algumas lacunas importantes na minha defesa de minhas próprias posições."

Envergonhada e receptiva
"Eu  me dei conta que não tinha uma idéia muito clara do que o cristianismo implica. Eu me senti envergonhada e disse aos meus amigos que tinham a oportunidade de convencer-me".

Através de seu blog, a pensadora tratou de provar seus argumentos contra a crença, e nesta busca "as pessoas me fizeram perguntas difíceis e me obrigaram a queimar o entulho de minha filosofia."

Fracasso do namoro...
Sua odisséia foi pessoal, filosófica e até implicou no fim de uma relação amorosa com um cristão devido à sua incompatibilidade de idéias frente ao matrimônio.

Leah afirma que explorou a sério as afirmações cristãs, à luz de sua própria crença em conceitos filosóficos, incluindo a moralidade objetiva.

Depois do anúncio de sua conversão, os escritos de seu blog no site web Patheos.com, passaram do "canal ateu" ao "canal católico" e pode ler-se em http://www.patheos.com/blogs/unequallyyoked/

Gostou desse artigo? Comente-o com teus amigos e conhecidos:
http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=23345

Nenhum comentário:

Postar um comentário