Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Papa Bento XVI: "Se faz cada vez mais importante construir o edifício da vida e o conjunto das relações sociais sobre a rocha estável da Palavra de Deus, deixando-se guiar pelo Magistério da Igreja”.




Bento XVI: O mundo tem necessidade de oração
 



Papa Bento XVI

VATICANO, 26 Maio 12 / 10:10 am (ACI/EWTN Notícias).- O Papa Bento XVI afirmou que o mundo está necessitado de oração, para o qual é importante que são necessários homens e mulheres “que sintam a atração do Céu em sua vida, que façam do louvor ao Senhor um estilo de vida nova”.

Ao receber um numeroso grupo de membros da Renovação no Espírito Santo na Praça de São Pedro, por motivo do 40 aniversário de seu nascimento na Itália, o Papa lhes exortou para que sejam cristãos alegres e que não se cansem de dirigir-se ao céu em oração.

Bento XVI indicou que “na sociedade atual vivemos uma situação de certo modo precária, caracterizada pela insegurança e pelo caráter fragmentário das escolhas. Com frequência faltam pontos válidos de referência nos quais inspirar a própria existência”.

“Portanto, se faz cada vez mais importante construir o edifício da vida e o conjunto das relações sociais sobre a rocha estável da Palavra de Deus, deixando-se guiar pelo Magistério da Igreja”.

O Papa reforçou que na atualidade, os fiéis também são chamados a dar “um convencido, sincero e crível testemunho de fé, estreitamente unido ao empenho da caridade”.

“Mediante a caridade, também pessoas distantes ou indiferentes á Mensagem do Evangelho conseguem aproximar-se da verdade e converter-se ao amor misericordioso do Pai celestial”.

O Santo Padre exortou os presentes para continuar testemunhando em suas vidas “a alegria da fé em Cristo, a beleza de ser discípulos de Jesus, o poder do amor que brota de seu Evangelho na história, assim como a incomparável graça que cada crente pode experimentar na Igreja com a prática santificadora dos Sacramentos e o exercício humilde e desinteresado dos carismas”.

Estes carismas, afirmou Bento XVI, “devem ser utilizados sempre para o bem comum”.

“Não cedais à tentação da mediocridade e do costume! Cultivai no ânimo desejos altos e generosos! Fazei vossos os pensamentos, os sentimentos e das ações de Jesus!”, exclamó.

Gostou desse artigo? Comente-o e compartilhe com seus amigos e conhecidos.
http://www.aciprensa.com/noticia.php?n=37117

Nenhum comentário:

Postar um comentário