Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Se Deus nos deixasse passar pela vida sem nenhum esforço, sem nenhum obstáculo, nos deixaria "incapacitados".





Historias Urbanas - A mariposinha
   
Compartilhar    


Um relato sobre a importância do esforço e do sacrifício em nossa vida




Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem se sentou e observou a mariposa por várias horas e como ela se esforçava para que seu corpo passasse através daquele pequeno espaço. 


Então parecia que se tinha dado por vencida pois não se via nenhum movimento e não parecia ter nenhum progresso. Pelo contrário, parecia que tinha feito mais do que podia e mesmo assim não conseguia sair. 


Então o homem decidiu ajudá-la. Pegou uma tesoura e com ela cortou o casulo para que a mariposa pudesse sair. A mariposa saiu com uma grande facilidade.


Porém seu corpo estava atrofiado, muito pequeno e com as asas maltratadas. O homem continuou observando a mariposa porque esperava que em qualquer momento suas asas se fortaleceriam, se abririam com força e fossem capazes de suportar seu peso firmando-se com o tempo. 


Mas nada aconteceu. Na realidade, a mariposa passou o resto de sua vida arrastando-se com o corpo atrofiado e com as asas maltratadas e encolhidas. Nunca foi capaz de voar. 


O que o homem com sua gentileza e desejo de ajudar, não compreendeu era que o casulo apertado e o esforço necessário para sair pelo pequeno orifício era o modo no qual Deus fazia que o fluido do corpo da mariposa fosse para suas asas de modo que estivesse pronta para voar uma vez que tivesse saído do casulo. 


Assim, algumas vezes é o esforço o que justamente necessitamos em nossas vidas. 


Se Deus nos deixasse passar pela vida sem nenhum esforço, sem nenhum obstáculo, nos deixaria "incapacitados", "descapacitados", "inválidos". 


Não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido. E nunca poderíamos voar.


Fonte: www.aciprensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário